Compartilhar notícia
A manga é um alimento indispensável para auxiliar na performance de um atleta amador ou profissional. O consumo adequado também favorece para uma vida saudável. A nutricionista Adriana Santamaria, da Clínica Sculpté, avalia que uma xícara da fruta picada – cerca de 130g – no pré ou pós-treino é uma boa porção de consumo diário.
“Pode ser uma sugestão interessante para grande parte das modalidades esportivas. Rica em vitaminas e minerais, participando do sistema imune e atuando com ação anti-inflamatória, importante para a recuperação do atleta a nível sistêmico”, afirma Adriana.
É importante lembrar de que não existe nenhuma diferença calórica para consumir carboidrato durante o período diurno ou noturno. Sendo assim, a manga desponta como sugestão de consumo e, principalmente, pelo auxílio nos exercícios físicos.
“A manga é uma fruta tropical rica em fibras e boa fonte de carboidrato. Sendo muito legal de incluir na dieta de esportistas, fornecendo energia para a boa prática de atividade física e auxiliando na recuperação de músculos e articulações”, explicou a nutricionista.
Leia a matéria completa no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!