Tempo seco em SP terá trégua com chegada de frente fria
Frente fria se aproxima de São Paulo, que deve ter sol pelo menos até o meio da tarde. Há possibilidade de chuvas acompanhadas de raios

A chegada de uma frente fria a São Paulo nesta quarta-feira (22/7) vai interromper o período de tempo seco em todo o estado. Ainda assim, o dia amanheceu sob influência de uma massa de ar seco e o sol deve predominar durante a manhã e a maior parte da tarde.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, a quarta-feira será de tempo estável e temperaturas amenas pelo menos até o meio da tarde. “Com exceção do litoral sul, a umidade relativa do ar atingirá valores inferiores a 25%”, informa boletim do órgão, que faz um alerta sobre o clima seco. “O cuidado com a hidratação deve ser redobrado e a exposição ao sol, evitada no período da tarde.”
Ao longo do dia, segundo a Defesa Civil, a aproximação de um sistema frontal vindo do sul do país vai aumentar a nebulosidade. A partir do final da tarde, estão previstas pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos com velocidade superior a 65 Km/h.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasNos municípios próximos à divisa com o Paraná e da Baixada Santista, as temperaturas máximas ficarão entre 21° C e 27° C. Nas demais cidades, entre 27° C e 33° C.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também aponta a chegada da frente fria e confirma a previsão de chuvas e trovoadas isoladas. Além disso, o órgão emitiu aviso amarelo de perigo potencial para baixa umidade do ar durante a tarde desta quarta-feira no centro-norte de São Paulo.



