Esquema de venda de drogas e lavagem de dinheiro do PCC é alvo de operação.
Batizada de Operação Aqueronte, ação da Polícia Civil capturou 4 pessoas, entre elas uma mulher, por ligação com esquema do PCC

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (2/9) após a Polícia Civil deflagrar uma operação contra um grupo suspeito de organizar um esquema estruturado de venda de drogas e lavagem de dinheiro em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com a investigação, o grupo é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A polícia apurou que o esquema funcionava principalmente nas cidades de Jandira, Itapevi, Cotia e Barueri. Batizada de Aqueronte, a ação é realizada pelo Setor de Investigações Criminais (SIG), da Delegacia Seccional de Carapicuíba.
A Justiça decretou a prisão temporária de Rodrigo Rocha dos Santos, o Queixada, Bruna Gonçalves Borges, Gustavo Sousa da Silva e Wendell Leite Ferreira. Todos os quatro estão presos.
Além disso, a polícia cumpriu 21 ordens judiciais de busca e apreensão em Cotia, Barueri, Itapevi, Jandira, Paranapanema, São Roque, Indaiatuba, Bragança Paulista e na capital paulista.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com a polícia, a ação teve a participação de aproximadamente 80 policiais civis.
A matéria está em atualização.



