metropoles.com
Paris 2024

Jerusa Geber é campeã nos 200m e Brasil bate recorde de ouros

O ouro conquistado por Jerusa Geber nos 200m da classe T11 foi 0 23º do Brasil, sendo a melhor marca em uma mesma edição de Paralimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Douglas Magno/CPB
Imagem colorida de Jerusa Geber
1 de 1 Imagem colorida de Jerusa Geber - Foto: Douglas Magno/CPB

O Brasil segue colecionando medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. Com a conquista de Jerusa Geber neste sábado (7/9), terminando em 1º lugar nos 200m da classe T11, o Brasil chegou à 23ª medalha dourada, a melhor marca do país.

A medalha de ouro para Jerusa veio de forma eletrizante. Na reta final da prova, a brasileira bateu a chinesa Cuiqing Liu para se sagrar campeã paralímpica na França.

Com tempo 24s51, a brasileira igualou o recorde paralímpico da britânica Libby Clegg conquistado nos jogos do Rio 2016. Fechando o pódio,  Cuiqing Liu, com tempo 24s86, e Ishitile Lahja, da Namíbia, que fechou a prova com 25s04.

Agora Jerusa Geber soma sete medalhas paralímpicas na carreira. A acreana tem duas de ouro, duas de prata e três de bronze na conta.

Neste sábado, além do ouro de Jerusa, o Brasil também foi campeão no halterofilismo com Mariana D’Andrea. No judô, Arthur Silva e Wilians Araújo também ficaram no lugar mais alto do pódio.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?