Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vacinação contra sarampo: São Paulo tem ação em shoppings e mercados

Cidade de São Paulo já concentra 20 dos 23 casos no estado. Campanha de vacinação oferece imunizantes em shoppings, mercados e padarias

11/08/2026 15:32
ALINE MASSUCA/Metrópoles
sarampo vacinação são paulo

A cidade de São Paulo, que concentra 20 dos 23 casos de sarampo em todo o estado, reforça sua campanha de vacinação contra a doença, oferecendo os imunizantes em pontos diversos pela cidade, como shoppings, mercados e padarias.

A ação de vacinação extramuro, uma parceria entre a prefeitura da capital e do SUS, oferece o imunizante em locais espalhados pelas regiões leste, oeste, norte e sul. Para ampliar a cobertura vacinal, o Metrô de São Paulo também oferece a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola em cinco estações até o dia 28 de agosto.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Desde o início de agosto, o governo paulista oferece a vacina contra o sarampo para pessoas de 6 meses a 59 anos em São Paulo, São Bernardo do Campo e Guarulhos, que registraram aumento no número de casos. Nas demais cidades, o imunizante é oferecido a crianças e adolescentes menores de 15 anos.


Vacinação em São Paulo

Leste 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
  • Arena Corinthians – 7/8 e 8/8 das 9h às 17h
  • Supermercado Sonda – 17/8 das 10h às 16h
  • Shopping Metro Itaquera – 27 e 28/8 das 10 às 20h

Norte

  • Supermercado Compre Mais – 12/8 das 10h às 14h
  • Mercado Sonda Jaçanã – 3/8 a 1/9 (segunda à sexta) das 10h às 15h
  • Mercado Municipal de São Paulo – 3/8 a 7/8 das 10h às 16h

Sudeste

  • Centro Comercial Padaria Teruo – 5, 12, 19 e 26/08 das 10h às 16h
  • Mercado Esquinão – 5/8 das 13h às 16h
  • Parque Ecológico do Tietê – 15/8 das 8h às 14h

Oeste

  • Metrô Vila Sônia – 10 a 21/8 (segunda à sexta) das 10h30 às 15h30
  • Ceagesp – 12/8 das 10h às 15h
  • Hotel Clarion Faria Lima – 14/8 das 10h às 15h

300 mil vacinados

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no último sábado (8/8), cerca de 300 mil pessoas já foram vacinadas contra o sarampo na capital paulista somente na primeira semana da campanha de vacinação.

De acordo com a pasta, desde segunda-feira (3/8), primeiro dia de campanha, foram aplicadas 292,7 mil doses da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Outros imunizantes somaram 119.390 doses aplicadas.

Em 2026, o município paulista já registrou 23 casos confirmados de sarampo. Outros 207 seguem em investigação. Além disso, mais três casos foram registrados na Grande São Paulo, sendo dois em São Bernardo do Campo e um em Guarulhos. A título de comparação, no ano passado, a cidade teve dois casos importados da doença.