São Paulo suspende rodízio de veículos durante feriado de segunda-feira
Circulação de veículos com placas de final 1 e 2 está liberada no centro expandido da cidade durante a próxima segunda-feira (13/10)

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos na próxima segunda-feira (12/10), quando é celebrado o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Com isso, está autorizada a circulação de carros com placas de final 1 e 2 no centro expandido da capital paulista.
Além do rodízio municipal, a iniciativa também suspende outras restrições na cidade, como o rodízio de veículos pesados (caminhões) e as zonas máximas de restrição à circulação de caminhões (ZMRC) e fretados (ZMRF). As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas.
O rodízio volta a funcionar normalmente na terça-feira (13/10), quando será aplicada a restrição para carros com placas de final 3 e 4. A proibição vale das 7h às 10h e das 17h às 20h.
As linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operarão com intervalos normais no sábado (10/10) e no domingo (11/10). Na segunda-feira, a circulação dos trens seguirá a programação de intervalos praticada aos domingos.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasJá o Metrô terá operação 24h no fim de semana, com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata funcionando durante toda a madrugada e as estações abertas para embarque e desembarque. Na segunda-feira, a frota em circulação será adequada à demanda prevista para um dia de feriado.
Em relação às unidades de saúde, os hospitais estaduais manterão o atendimento normal aos casos de urgência e emergência, com funcionamento ininterrupto dos prontos-socorros, das unidades de internação e dos centros cirúrgicos.
