
Real Time Big Data indica vitória de Tarcísio sobre Haddad no 1º turno
Segundo a pesquisa divulgada pelo instituto, Tarcísio de Freitas tem 53% das intenções de voto e venceria as eleições ainda no 1º turno

O instituto Real Time Big Data divulgou nesta segunda-feira (21/9) nova pesquisa eleitoral com as intenções de voto para o Governo de São Paulo. No levantamento, Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceria as eleições ainda no 1° turno, com 53% dos votos.
Segundo o instituto, no cenário incluindo todos os candidatos ao executivo estadual, Fernando Haddad (PT) tem 38% das intenções de votos dos entrevistados. Carlos Machado (PCB), Izadora Dias (PCO), Policial Edjane (Agir), Vera Lúcia (PSTU) e Vivian Mendes (UP) somados atingem 1%.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasA margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em eventual segundo turno, o candidato à reeleição também levaria a melhor sobre Haddad. De acordo com o Real Time Big Data, Tarcísio soma 57% das intenções de voto, contra 39% do rival.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO instituto também revelou que Fernando Haddad tem 41% de rejeição dos entrevistados, enquanto Tarcísio soma 33%. O levantamento indicou que 43% dos participantes avaliam o trabalho do atual governador como ótimo ou bom, enquanto 24% avaliam como ruim ou péssimo.
Corrida pelo Senado
- O Real Time Big Data perguntou aos entrevistados em São Paulo sobre as intenções de voto para o Senado.
- De acordo com a pesquisa, Guilherme Derrite (PP) lidera a corrida, com 20%, seguido por André do Prado (PL), com 18%.
- Simone Tebet (PSB) aparece na sequência, com 17%, e Marina Silva (Rede) fica com 14% das intenções de voto.
Ao todo, foram entrevistadas 2 mil pessoas pelo instituto, entre os dias 16 e 19 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%.



