Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Passageiro que morreu após passar mal em avião era adolescente de 13 anos

Diogo Pompermayer Marchiori era morador da cidade de Piúma, no Espírito Santo. Ele recebeu os primeiros-socorros no avião, mas não resistiu

06/11/2026 12:37, atualizado 06/11/2026 13:03
Redes sociais/Reprodução
Imagem em preto e branco de adolescente que morreu após passar mal em voo do ES até SP - Metrópoles

São Paulo — O passageiro que morreu após passar mal durante um voo que saiu do Espírito Santo com destino a São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (5/11), foi identificado como Diogo Pompermayer Marchiori, de 13 anos. O adolescente era morador da cidade de Piúma e faria 14 anos em dezembro.

O garoto estava no voo G3 1389, da companhia aérea Gol, e recebeu os primeiros-socorros ainda no avião. Segundo a empresa, ele estava viajando acompanhado dos pais e passou mal já durante os procedimentos de pouso.

A aeronave fez um pouso de emergência em Guarulhos, na região metropolitana, para tentar salvar o jovem, e a equipe de tripulantes o socorreu com apoio de uma médica que estava a bordo. Diogo foi encaminhado de ambulância para o hospital, mas não resistiu e faleceu ao chegar na unidade médica.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O voo do adolescente decolou do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, às 5h59, e pousou no Aeroporto de Guarulhos às 7h16, aproximadamente 20 minutos antes do previsto. A companhia lamentou o ocorrido e informou que ofereceu suporte e assistência à família.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

A causa da morte não foi divulgada. Segundo relatos, Diogo estaria tratando um problema cardíaco e viajava com os pais para uma consulta na capital paulista.