Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Pai avisou que mataria filhas depois de ver foto da ex com amigas

Crianças mortas pelo pai vão ser sepultadas nesta segunda-feira (10/8) no Cemitério da Vila Alpina, zona leste da capital paulista

10/08/2026 07:49
Reprodução / Redes sociais
Pai avisou que mataria filhas depois de ver foto da ex com amigas

Breno de Souza Castro (foto em destaque), de 24 anos, pai das duas meninas de 3 e 5 anos mortas asfixiadas dentro de um carro, afirmou que mataria as crianças depois de ver uma foto da ex-mulher com amigas nas redes sociais. A informação foi relatada pela mãe das vítimas a policiais militares (PMs) que atenderam o duplo homicídio.

Pai avisou que mataria filhas depois de ver foto da ex com amigas - destaque galeria
3 imagens
Carro de Breno localizado pela Polícia Militar
O suspeito também é acusado de violência doméstica
Breno de Souza Castro, de 24 anos, foi preso após matar filhas de 3 e 5 anos
1 de 3

Breno de Souza Castro, de 24 anos, foi preso após matar filhas de 3 e 5 anos

Imagem obtida pelo Metrópoles
Carro de Breno localizado pela Polícia Militar
2 de 3

Carro de Breno localizado pela Polícia Militar

Imagem obtida pelo Metrópoles
O suspeito também é acusado de violência doméstica
3 de 3

O suspeito também é acusado de violência doméstica

Imagem obtida pelo Metrópoles

As meninas vão ser sepultadas, nesta segunda-feira (10/8), no Cemitério da Vila Alpina, zona leste de São Paulo.

Os corpos de Ísis Helena Alves De Souza, 3, e Lais Heloisa Alves De Souza, 5, foram encontrados na manhã desse domingo (10/8), Dia dos Pais, dentro do carro do pai delas, com sinais de estrangulamento. O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio qualificado e violência doméstica.

As vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) sul. A previsão é que os corpos sejam liberados ainda durante a manhã desta segunda-feira e sepultados.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Mortes anunciadas

A polícia apura se o crime foi premeditado. Breno Castro, pai das duas meninas mortas, enviou mensagens à ex-esposa dizendo que ela veria as crianças pela última vez. O texto foi encaminhado após a mulher publicar uma foto ao lado de amigas.

As informações constam no Boletim de Ocorrência (BO), ao qual o Metrópoles teve acesso.

O casal se separou em março deste ano após recorrentes episódios de violência doméstica. A mulher, contudo, não formalizou queixa das agressões na época por medo.

Ainda segundo o BO, a mãe das crianças contou que as mensagens foram enviadas durante a tarde desse sábado (8/8), por volta das 15h, momentos depois de ela publicar a foto com as amigas.

Com medo de que algo pudesse estar ocorrendo, a mãe das meninas enviou mensagens à ex-cunhada, que a tranquilizou dizendo que as irmãs estavam com a avó paterna e fora de risco. Meia hora depois, contudo, o suspeito saiu com as crianças alegando que levaria as filhas ao Museu do Ipiranga.

Um vídeo mostra o momento em que Breno estaciona o carro em uma via pública. O veículo foi mais tarde localizado pela polícia. As imagens mostram o vidro traseiro quebrado e o airbag acionado. Veja:

A família do próprio suspeito chegou a procurá-lo, mas ele não foi encontrado. No entanto, ele enviou mensagens dizendo que “ninguém mais veria as crianças e que iria matá-las” e atentar contra a própria vida na sequência.

As buscas se estenderam para noite de sábado e madrugada de domingo.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A PM localizou o suspeito e o carro onde estavam as crianças, na manhã desse domingo, e comunicou a mãe e a família do suspeito sobre a tragédia.