Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Justiça solta jogador do São Paulo preso por atropelar e matar idoso

O lateral esquerdo foi preso na noite de segunda-feira (3/8) preso por atropelar e matar um idoso de 84 anos, em Alphaville

04/08/2026 12:19, atualizado 04/08/2026 13:12
Reprodução/Instagram
O lateral esquerdo Nicolas, do SPFC - Metrópoles

A Justiça concedeu liberdade provisória ao jogador do São Paulo Futebol Clube, Nicolas Bosshardt, de 19 anos, preso na noite dessa segunda-feira (3/8) por atropelar e matar um idoso de 84 anos, em Alphaville, na Grande São Paulo. O lateral esquerdo passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (4/8) e teve a Permissão para Dirigir (PPD) suspensa, além de estar proibido de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até contraordem.

O atleta terá que cumprir algumas medidas cautelares, como: comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades, obrigação de manter o endereço atualizado junto à Vara competente (informando imediatamente eventual alteração) e proibição de ausentar-se da Comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação ao Juízo.

Segundo boletim de ocorrência, o acidente ocorreu na Alameda Rio Negro, em frente ao Shopping Iguatemi, por volta das 21h50 de ontem. Uma testemunha contou à Polícia Civil que Nicolas dirigia um BMW em alta velocidade e parecia estar disputando um racha com um Honda Civic quando atropelou e matou o idoso.

Em seu depoimento, Nicolas afirmou que o pedestre “atravessou repentinamente” a via, e ele não conseguiu evitar a colisão. O jogador foi submetido ao teste do bafômetro e testou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Momentos antes do acidente, Nicolas havia jantado junto com Igor Teixeira Felisberto e Ryan Francisco Rodrigues dos Santos Silva, também jogadores do São Paulo, em um restaurante no Shopping Iguatemi. Os atletas deixaram o local em três carros diferentes.

Igor Teixeira dirigia justamente um Honda Civic, modelo apontado por uma testemunha como participante do possível racha. A Polícia Civil investiga se o carro era o mesmo dirigido pelo atleta.

O caso foi registrado como participar de corrida em via pública, localização/apreensão de veículo e morte suspeita.

São Paulo se manifesta

Em nota, o São Paulo lamentou a fatalidade envolvendo o lateral esquerdo do clube e informou que acompanha a situação através do seu departamento jurídico. Leia o posicionamento completo:

“Na noite desta segunda-feira (03), após deixar um shopping center na região de Barueri (SP), o atleta Nicolas se envolveu em acidente de trânsito que resultou no falecimento de um pedestre.

Nicolas permaneceu no local prestando assistência e acionando o serviço de resgate. Posteriormente, compareceu à Delegacia de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos.

Foi constatado que o atleta não havia ingerido bebida alcoólica e que sua Carteira Nacional de Habilitação estava em situação regular.

Nicolas prestou depoimento às autoridades competentes e teve assegurado o direito de responder ao procedimento em liberdade.

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e presta sua solidariedade aos familiares da vítima neste momento de dor e consternação.

O Clube seguirá acompanhando o caso por meio de seu departamento jurídico”.