Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Em surto, homem invade abrigo, abre live e ameaça funcionárias com arma.

Homem era um dos acolhidos no espaço voltado ao atendimento de homens trans em situação de vulnerabilidade. Ele foi preso

09/09/2026 08:59
Reprodução
Foto colorida mostra funcionária de abrigo sendo ameaçada com uma arma.

Após abrir uma live na internet, um homem com uma arma falsa ameaçou e manteve reféns funcionárias de um abrigo, em Santana, na zona norte de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (8/9). Segundo a Polícia Militar, o homem, em surto, foi preso por sequestro e cárcere privado.

As imagens a seguir são fortes:

O caso aconteceu na Rua Carlos Escobar. No local funciona um Centro de Acolhida Especial voltado ao atendimento a homens trans e pessoas transmasculinas em situação de vulnerabilidade.

Imagens cedidas ao Metrópoles (veja acima) mostram o momento em que uma das vítimas é ameaçada. A mulher tem uma arma apontada para a cabeça. No vídeo, é possível ouvir a funcionária orientando uma outra pessoa para não subir ao local, pois está sendo ameaçada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O vídeo não mostra, mas, segundo a PM, o suspeito afirmava que a vítima era transfóbica e “um ser do mal”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O suspeito também chegou apontar a arma contra a própria cabeça e puxar o gatilho. As funcionárias perceberam ser uma arma falsa e uma delas conseguiu retirar o simulacro das mãos do suspeito.

O homem foi preso pela PM e autuado em flagrante por sequestro, carcere privado e ameaça.

O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP), na Casa Verde.