Homem é preso por suspeita de roubo a furgão com material radioativo.
Dentro do furgão roubado, no início deste mês, havia uma caixa com material radioativo usado para tratamento a pacientes com câncer

São Paulo — Um homem de 29 anos, apontado como um dos ladrões que, no início do mês, roubou um furgão que transportava material radioativo para uso médico, foi preso nesta quinta-feira (29/10) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A esposa do investigado também foi presa. Veja o momento da prisão:
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, bem como expediu ordens judiciais de busca e apreensão em endereços em Itaquaquecetuba e Guarulhos.
Agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriram os mandados e localizaram o primeiro suspeito.
Segundo a polícia, durante a ação, um carro com placas trocadas foi encontrado. O veículo tinha queixa de furto — a esposa do suspeito preso se apresentou como dona do carro e foi presa por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasAs investigações do Deic apontam que o veículo foi o mesmo usado para o deslocamento dos ladrões para cometer roubos em rodovias da região metropolitana.
Na casa, um revólver calibre 22 foi encontrado, além de fios de nylon, conhecidos como “enforca gato”.
Roubo e investigação
O furgão roubado que transportava material radioativo foi roubado no dia 1° de outubro, na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, região metropolitana.
Dois dias depois, o veículo foi encontrado completamente destruído em um terreno em Ferraz de Vasconcelos.
O material radioativo foi achado, no dia 5, no Parque São Rafael, zona leste da capital, com a embalagem preservada. A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear foi acionada. O material seria destinado ao Hospital A.C. Camargo para o tratamento avançado de um paciente com câncer de próstata.
“Essa prisão representa um avanço importante na investigação. A partir da localização do furgão e do material radioativo, conseguimos reunir informações que levaram à identificação de um dos envolvidos. As apurações continuam para identificar os demais participantes e esclarecer toda a dinâmica do crime”, afirmou a delegada Leslie Caram Petrus, da 1ª Divecar.
As investigações indicam envolvimento de outros suspeitos que integrariam, segundo o Deic, um grupo especializado em roubos de furgões.








