
Haddad aposta em influencers para encarar desafio da comunicação digital
Candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad se reuniu com cerca de 35 influenciadores na capital paulista nesta quarta (16)

Faltando pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das Eleições de 2026, o ex-ministro da Fazenda e candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), realizou, nesta quarta-feira (16/9), um encontro com cerca de 35 influenciadores de esquerda, como parte da estratégia de comunicação da campanha nas redes sociais.
Parte da estratégia é trazer atenção a temas que não têm sido discutidos com a mesma intensidade ao longo da campanha, como meio-ambiente e oportunidade para jovens.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Mais do que intensidade, ou para além de intensidade, é melhorar a qualidade da comunicação, usar as plataformas disponíveis para fazer chegar um conteúdo mais politizado, que faça as pessoas compreenderem o que está em jogo, os temas mais relevantes, o que dialoga mais com a sensibilidade da população hoje”, afirmou Haddad.
O candidato do PT aparece na segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto. A Pesquisa Real Time/Big Data divulgada na última segunda-feira (14) mostra o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 53% das intenções de voto no primeiro turno da eleição estadual e Haddad com 36%. Caso o cenário se confirme, Tarcísio se reelegeria no primeiro turno. O levantamento também coloca Tarcísio à frente em todas as faixas etárias ouvidas.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO petista classificou o encontro como um aprendizado. “É uma troca de ideias sobre a questão do conteúdo das propostas, de como transmiti-las, que, às vezes, você faz isso de forma institucional, que atrai pouca atenção e, às vezes, mudando a forma, você vai atingir o objetivo de fazer chegar a mais pessoas o recado que a sua campanha está dando”, disse.
Após a reunião, Haddad gravou conteúdos variados ao lado dos influenciadores sobre temas desde Sabesp e segurança pública até perguntas sobre o futuro da esquerda e divas pop. Os conteúdos serão postados nas redes sociais, levando em consideração a legislação eleitoral.



