Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Ex-UFC preso por agredir esposa é solto em audiência de custódia

Claudio Ribeiro da Silva foi preso nesta quarta (22/7) após agredir a esposa durante uma briga. O advogado do lutador alega legítima defesa

23/07/2026 17:37
Reprodução/ redes sociais
Claudio Ribeiro da Silva, ex-lutador de UFC, teria agredido a esposa após uma discussão em Várzea Paulista, no interior de São Paulo - Metrópoles

Claudio Ribeiro da Silva, ex-lutador de UFC preso por agredir a esposa, foi solto após sua audiência de custódia, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (23/7). Ele havia sido preso nessa quarta-feira (22/7), em Várzea Paulista. interior de São Paulo, após agredir sua companheira durante uma discussão.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para responder ao processo em liberdade, o ex-UFC deverá cumprir as seguintes medidas cautelares:

  • Comparecimento a todos os atos da investigação criminal e de eventual processo criminal em que for intimado.
  • Comunicar qualquer alteração de endereço.
  • Proibido de sair do município onde se encontra seu domicílio durante todo o processo de investigação.

Além disso, foram determinadas medidas protetivas de urgência àesposa, Clyza Sales, como: manter no mínimo 200 metros de distância da vítima, cessar qualquer contato (telefonemas, mensagens, redes sociais), entre outros.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Situação humilhante”

Ex-UFC preso por agredir esposa é solto em audiência de custódia - destaque galeria
2 imagens
Esposa de ex-UFC confirma agressão e desabafa: "Situação humilhante"
Esposa de ex-UFC confirma agressão e desabafa: "Situação humilhante"
1 de 2

Esposa de ex-UFC confirma agressão e desabafa: "Situação humilhante"

Reprodução/Redes Sociais
Esposa de ex-UFC confirma agressão e desabafa: "Situação humilhante"
2 de 2

Esposa de ex-UFC confirma agressão e desabafa: "Situação humilhante"

Reprodução/Redes Sociais
  • Clyza Sales, esposa de Claudio Ribeiro da Silva, ex-lutador de UFC, confirmou em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (23/7) que foi agredida pelo marido.
  • A mulher relatou que, após a repercussão do caso na mídia, recebeu ameaças e questionamentos sobre a veracidade da denúncia.
  • “Muita gente me mandando mensagem bem preocupada, perguntando se é verdade. Eu nem preciso responder se é verdade, porque vocês conseguem ver agora no meu rosto, né?”, diz a vítima, mostrando hematomas na face.
  • O advogado de Claudio alegou que a agressão ocorreu em um contexto de legítima defesa — versão negada pela vítima.
  • Clyza disse que tudo começou após um questionamento dela sobre uma traição do ex-lutador. Ao ser pressionado por ela para dar uma explicação, Claudio a teria sufocado e agredido no rosto.
  • No vídeo, ela mostra uma das ameaças que recebeu por mensagem de fãs de seu marido. No print, a pessoa culpa Clyza pela agressão dizendo que ela é um “lixo de pessoa”. A vítima suspeita que a autora das mensagens seja a amante de Claudio — que, segundo ela, pode ter criado uma conta falsa para proferir mensagens de ódio.
  • A mulher ainda afirma que poderia resolver uma eventual traição sem conflito, mas que não admite agressão. “Obrigada a todas as mensagens de carinho e preocupação. Estou medicada, não estou bem, mas ficarei”, escreve no post.