Viaduto entre Eixo Monumental e Epia ganha o nome de Renato Russo
Lei publicada na edição desta sexta-feira (4/3), no Diário Oficial do DF, homenageia o músico que iniciou sua carreira na capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
O viaduto que liga o Eixo Monumental à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), em frente à antiga Rodoferroviária, agora se chama Renato Russo, em homenagem ao músico que iniciou sua carreira na capital federal.
A lei que dá o nome do músico ao viaduto foi publicada nesta sexta-feira (4/3), no Diário Oficial do DF, e é de autoria do deputado distrital Lira (PHS).
Renato Manfredini Júnior nasceu no dia 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro. Filho do funcionário público do Banco do Brasil, Renato Manfredini, com a professora de inglês, Maria do Carmo. Durante a adolescência, veio morar em Brasília, quando começou a compor letras e músicas.
Em seguida formou a banda Aborto Elétrico, em 1979. Em 82 abandonou o Aborto Elétrico e passou a fazer trabalhos solos. Neste período ficou conhecido como “O Trovador Solitário”. A Legião Urbana surgiu pouco depois. A banda lançou seu primeiro álbum em 1985.
Renato morreu em 1996, aos 36 anos por broncopneumopatia, septicemia e infecção urinária, conseqüências do contágio pelo vírus HIV.