Polícia de Portugal prende 13 pessoas em acampamentos por moradia
Manifestantes pró-moradia foram presos nas cidades de Porto e Lisboa. Acampamentos foram montados na noite de sábado, após passeatas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal desmontou dezenas de barracas de manifestantes pró-moradia, e prendeu 13 pessoas em acampamentos nas cidades de Lisboa e Porto. O episódio aconteceu neste domingo (1º/11).
Ao todo, seis pessoas foram detidas em Lisboa, e sete no Porto.
Houve confronto entre manifestantes e policiais durante a ação. Em porto, por exemplo, três policiais à paisana que monitoravam os acampamentos foram agredidos após terem suas identidades reveladas.
Os acampamentos foram montados na noite de sábado (31/10), após passeatas contra o aumento nos custos de moradia em Portugal.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesUma das principais reivindicações dos manifestantes é que o governo português liderado pelo premier Luís Montenegro, deixe de lado planos que podem facilitar despejos no país.
