metropoles.com

Papa Francisco lamenta morte de mãe e filha em paróquia de Gaza

“Há civis indefesos sendo bombardeados e alvejados”, disse o Papa Francisco, neste domingo (17/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Papa Francisco com a cabeça abaixada sobre as mãos - Metrópoles
1 de 1 Papa Francisco com a cabeça abaixada sobre as mãos - Metrópoles - Foto: Getty Images

O Papa Francisco lamentou, neste domingo (17/12), a morte de mãe e filha em uma paróquia de Gaza. O líder da Igreja Católica afirmou que, neste território palestino, há “civis indefesos” que são alvo de tiros e bombardeios. As vítimas foram fuziladas por um atirador israelense.

“Continuo recebendo informações muito sérias e dolorosas de Gaza. Há civis indefesos sendo bombardeados e alvejados. Uma mãe e sua filha (…) morreram e outras foram feridas por tiros de franco-atiradores”, disse Francisco, no final do discurso na Oração do Ângelus.

O fato “ocorreu inclusive dentro da paróquia da Sagrada Família, onde não há terroristas, mas sim famílias, crianças, doentes ou deficientes”, ressaltou o pontífice.

Nesse sábado (16/12), o Patriarcado Latino de Jerusalém informou que mãe e filha foram mortas por um soldado israelense no complexo que abriga a única igreja católica na Faixa de Gaza.

“Por volta do meio-dia, um atirador do exército israelense matou duas mulheres cristãs na paróquia da Sagrada Família, em Gaza, onde a maioria das famílias cristãs de Gaza se refugiou desde o início da guerra entre Israel e Hamas”, assinalou.

As vítimas foram identificadas como Nahida e sua filha, Samar. “Elas foram mortas a tiros enquanto caminhavam para o convento das irmãs”, acrescentou o comunicado. A idade das vítimas não foi revelada. Outras sete pessoas ficaram feridas enquanto tentavam se proteger dos disparos, detalha a mesma fonte.

“Alguém diz que é terrorismo, é guerra. Sim, é guerra, é terrorismo (…) rezemos ao Senhor pela paz”, pontuou o papa, que completa 87 anos neste domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?