Fugido do Brasil, Flávio Bolsonaro está em situação regular nos EUA
Senador entrou nos Estados Unidos com passaporte italiano e é considerado um turista no país. Flávio Bolsonaro é investigado no STF

Nos Estados Unidos após fugir do Brasil, o senador Flávio Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais, está com situação migratória válida e ativa concedida oficialmente pelo governo Trump. Apesar de ter o passaporte cancelado, ele usou seu documento italiano para entrar nos EUA. Assim é oficialmente é considerado como apenas mais um turista em solo norte-americano, onde chegou nesta quarta-feira (28/10).
Veja imagens:
Com o status de turista, Flávio poderá ficar nos EUA por 90 dias, prazo prorrogável por mais 90. No passaporte brasileiro, o senador tem visto norte-americano – passaporte cancelado não anula o visto de outro país. Além disso, não há mandado de prisão expedido contra Flávio. Para todos os efeitos, é só um brasileiro com visto de turista chegando em Miami.
A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes do Itamaraty.
Também desembarcaram nos EUA Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, mulher do senador, usando um passaporte brasileiro, além de suas duas filhas adolescentes, Carolina e Luiza, de 14 e 12 anos, respectivamente.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesOk de Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, na madrugada desta quarta-feira, que autorizaria a entrada do ex-candidato à Presidência da República em território americano.
Flávio deve pedir asilo político ao governo republicano e alegar que sofre perseguição, ameaças e violações graves de direitos no Brasil.
Em uma operação secreta, ele deixou o Brasil após descumprir uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para entregar seus passaportes à Polícia Federal. Para sair do Brasil, o político passou pela Argentina, passou no Equador e seguiu para os Estados Unidos.
Ele é alvo de duas investigações na Corte:
- Por lavagem de dinheiro, ao lado do advogado Willer Tomaz, por meio de plataformas de apostas.
- Por corrupção, no financiamento do filme Dark Horse, sobre a trajetória de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entrega de passaporte
A decisão do STF foi dada no âmbito do processo em que o ex-candidato à Presidência da República e o advogado Willer Tomaz são investigados por lavagem de dinheiro, em um suposto esquema que envolveria empresas de Tomaz e bets.
Moraes também proibiu Flávio de deixar o país e de manter qualquer tipo de contato com o advogado Willer Tomaz, diretamente ou por intermédio de terceiros.
Os investigadores encontraram, em dados armazenados na nuvem de Willer, um e-mail indicando que Flávio figurava como “usuário master” de uma conta vinculada ao advogado.










