Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivoHoje
MEXMEX
0X0
KORKOR
FinalizadoHoje
CHECHE
1X1
AFRAFR
FinalizadoHoje
SUISUI
4X1
BOSBOS
FinalizadoHoje
CANCAN
6X0
QATQAT
Copa do Mundo 2026Esportes

Tuchel dispensou Maguire por chamada de vídeo: "Constrangedor"

Harry Maguire ficou fora da convocação da Inglaterra para a Copa do Mundo após boa temporada pelo Manchester United

16/06/2026 09:17
Compartilhar notícia
Alex Davidson - The FA/The FA via Getty Images
Maguire - Metrópoles

Harry Maguire revelou bastidores de como recebeu a notícia da não convocação para a Copa do Mundo. O zagueiro afirma que o treinador da Inglaterra, Thomas Tuchel, avisou sobre a decisão por chamado de vídeo.

“Ele fez uma chamada de vídeo para todos. Foi uma conversa bastante constrangedora. Recebi uma mensagem dizendo: ‘Posso falar com você por volta das 16h?'”, revelou Maguire, revelou o jornal inglês The Sun.

“Eu disse na mesma hora que estava realmente muito decepcionado. Achei que tinha feito o suficiente para estar no grupo e pensei que poderia ajudar a equipe dentro e fora de campo”, declarou.

Maguire afirmou que Tuchel justificou a decisão ao optar por manter os defensores que participaram do início de seu trabalho à frente da seleção. “Ele disse que não podia me dar uma desculpa específica, mas que escolheu os quatro jogadores que o acompanharam durante o outono”, contou.

“Foi difícil aceitar. Eu realmente pensei que estaria na convocação depois de ter sido chamado para o grupo de março pela primeira vez com ele. Fui muito bem nos dois jogos e terminei a temporada de forma muito forte no Manchester United.”

No entanto, apesar da decisão de Tuchel, Maguire, aos 33 anos, revelou que não pretende aposentar da Inglaterra. Ele disputou 66 jogos com a camisa dos Três Leões.

Patrocinadores Copa Metropoles