metropoles.com

Finais NBA: com shows de Jokic e Murray, Nuggets batem Heat em Miami

Sérvio mostrou mais uma vez por que é um dos melhores jogadores da NBA e liderou o triunfo de Denver, que abriu 2 x 1 na série decisiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Ehrmann/Getty Images
denver Nuggets
1 de 1 denver Nuggets - Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Com grande atuação de Jokic e Murray, o Denver Nuggets derrotou o Miami Heat, por 109 x 94, nessa quarta-feira (7/6) na Flórida, e abriu 2 x 1 nas finais da NBA. As equipes se enfrentam sexta-feira (9/6), no quarto duelo, de novo na casa do Heat.

Pela primeira vez na história da NBA, dois jogadores do mesmo time conseguem um triplo-duplo: Jokic marcou 32 pontos, agarrou 21 rebotes e fez dez assistências, enquanto Murray somou 34, dez e dez. Do lado de Miami, Butler somou 28 pontos e Adebayo fez 22.

Miami começou melhor a partida e chegou a liderar o placar com 5 x 0 e 7 x 2, com bom trabalhão de Adebayo. Mas, aos poucos, o jogo de Jokic começou a aparecer nos dois garrafões e, com isso, Denver reequilibrou a partida.

O primeiro quarto terminou empatado em 24 pontos, com dez pontos de Butler para Miami. Mesma pontuação obtida por Jokic. Murray ajudou Denver com mais oito.

Denver começou melhor o segundo quarto e chegou a abrir 29 x 24, mas com cinco pontos de Adebayo, Miami buscou nova igualdade no placar. E o equilíbrio tomou conta da partida.

Foram sete trocas de liderança no placar e sete empates no segundo quarto. No final, Dener conseguiu abrir 53 x 48, com Jokic somando 14 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Murray anotou 20 pontos. Do lado de Miami, Butler marcou 14 pontos, enquanto Adebayo ficou com 13 (dez rebotes).

O terceiro quarto foi todo de Denver, que terminou com 14 pontos de vantagem: 82 x 68. Miami, que havia cometido poucos erros no primeiro tempo, falhou muito tanto nos arremessos como na marcação, somando apenas 18 pontos no período. Jokic chegou a impressionantes 26 pontos, 17 rebotes e move assistências.

A supremacia de Denver continuou no último quarto, que contou com Christian Braun, vindo do banco de reservas, mas com grande atitude no ataque, encarando Butler e Adebayo. A 8min16 do final a vantagem dos visitantes era de 93 x 72.

Miami tentou reagir e chegou a diminuir para 103 x 94, com 1min14 por jogar, mas parou por causa da regularidade de Jokic e Murray, que juntos somaram 66 pontos, agarraram 31 rebotes e fizeram 20 assistências.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?