“Ppk” seca? Saiba como manter a lubrificação vaginal na hora do sexo
Para manter o sexo agradável e não machucar, é essencial ter lubrificação vaginal; veja dicas para chegar lá
atualizado
Compartilhar notícia
Para as mulheres, uma das principais questões na hora do sexo é a lubrificação. Se você não está molhada o suficiente, o atrito do pênis na vagina vai provocar incômodo, prejudicando o prazer. Até por que, como gozar se não é gostoso?
A lubrificação feminina é uma reação fisiológica muito comum e necessária para a manutenção da saúde íntima feminina. Para a sexóloga Marina Rotty, manter-se lubrificada durante o sexo pode ser uma questão, acima de tudo, de manter-se conectada com a parceria.
“Olho no olho, abraços demorados, beijos de língua, esquecer o resto do mundo e focar não só o corpo, mas também a mente, durante todo o ato sexual”, ensina a especialista.
A ginecologista Gisele Juliana Silva também ressalta que a sensação de secura vaginal pode estar relacionada a vários fatores.
“Uma fase de excitação muito rápida nas preliminares, a concentração em situações fora da relação sexual, a falta de fantasia e intimidade no relacionamento, sensação de insegurança e ansiedade… Tudo isso é capaz de reduzir a lubrificação vaginal no momento do sexo.”
Ou seja, para melhorar a lubrificação e garantir que o sexo seja prazeroso do começo ao fim, aposte em lubrificantes e preliminares, além de maior conexão com a parceria no momento.