Dia do Sexo: veja dicas para comemorar fazendo a clássica posição 69
O data faz alusão à clássica posição 69, na qual os parceiros fazem sexo oral um no outro simultaneamente; veja dicas
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 6 de setembro, ou seja, 6/9, é celebrado o Dia do Sexo, que busca quebrar tabus para promover a importância de uma vida sexual saudável e consciente.
Embora não esteja no calendário oficial, a data é comemorada desde 2008 no Brasil, quando foi divulgada uma campanha de marketing de uma marca de preservativos que brincava com a ideia da posição 69.
De acordo com a educadora sexual Isabela Cerqueira, é importante que aconteça esse tipo de “efeméride” em torno do “rala e rola”, já que o assunto ainda não é naturalizado por muitas pessoas.
Assim como outras áreas da vida que trazem prazer e felicidade, o sexo deve ser celebrado e vivido com plenitude.
“É uma oportunidade de divulgar conhecimento e incentivar tanto o autoprazer como o prazer compartilhado. Quanto mais falarmos de sexo, menos tabus se criarão sobre o assunto e mais pessoas poderão se beneficiar dele”, aponta a especialista.
Comemore com a posição 69
Dito isso, uma boa maneira de celebrar é testar (ou repetir) a clássica posição 69. Para torná-la mais prazerosa, relaxe e se entregue ao momento.
“Já que muitos afirmam ficar confusos com o turbilhão de estímulos que acontecem nessa posição, o revezamento durante o sexo oral para os que querem focar em uma sensação de cada vez pode ser uma solução”, indica a sexóloga.
Há diversas variações da posição 69 que podem ser exploradas e adaptadas para as mais variadas situações. A quem quer inovar, dá para tentar a posição invertida, com o homem em cima e a mulher em baixo. Outra pegada para quem quer experimentar é de ladinho. Considerada mais confortável, essa posição exige menos esforço do casal.
Sex toys podem incrementar o 69
É dia de festa! Por que não se aliar aos sex toys para tornar a experiência ainda mais especial? Os brinquedos sexuais podem ajudar a chegar ao clímax e incorporar novas sensações ao oral.
“Minha dica principal é investir nas vibrações, sucções e movimentos diferenciados que os toys podem proporcionar”, comenta Isabela.
“Os sugadores estimulam o clitóris quando a mulher estiver quase chegando ao orgasmo, ajudando a potencializar as sensações dessa área supersensível. Já masturbadores englobam o pênis por completo, ampliando a área de estímulo do sexo oral e ajudando o homem a chegar mais rápido ao orgasmo.”