Dia do Sexo: 5 posições de yoga que ajudam a melhorar a vida sexual
A prática de yoga pode ajudar a melhorar a intimidade e a confiança durante o sexo e entre o casal; veja detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (6/9), comemora-se o Dia do Sexo, uma data que cria uma oportunidade para novos conhecimentos sobre o tema que, apesar de ser um tabu para muitas pessoas, é muito importante para a saúde geral.
O sexo contribui para reduzir o estresse e melhorar o humor, além de aumentar a sensação de bem-estar. Estudos também indicam que a atividade sexual ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a aumentar a produção de oxitocina, hormônio relacionado ao fortalecimento de laços de relacionamento.
De acordo com o professor de yoga e naturopata, Ravi Kaiut, a prática regular de yoga ajuda a melhorar a vida sexual de homens e mulheres. A atividade promove uma conexão mais profunda entre mente e corpo, ajudando a melhorar a intimidade e a confiança durante o sexo e entre o casal.
“Praticando yoga, você fortalece os músculos da pélvis e melhora a circulação sanguínea, o que ajuda, por exemplo, a melhorar a ereção. O yoga também reduz o estresse e a ansiedade, o que ajuda a combater a ejaculação precoce e aumentar a lubrificação natural nas mulheres”, comenta.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.