metropoles.com

RECORDAR É ENSINAR – Um babado forte e o presidente do PL

(Publicado aqui em 19 de julho de 2004)

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

16:11

Era uma vez o casal Valdemar Costa Neto, deputado federal por São Paulo e presidente do Partido Liberal (PL), e a socialite Maria Christina Mendes Caldeira, integrante de uma das mais tradicionais famílias paulistanas. O casal viveu feliz enquanto deu – e a relação até durou muito com os altos e baixos costumeiros de qualquer relação.

Foi então que Costa Neto começou a namorar uma veterana colunista social de Brasília e seu casamento foi para o espaço. Sentindo-se passada para trás, Maria Christina incomodou meio mundo no Congresso tentando provar que a tal colunista social que ali trabalha de fato não dá um só dia de expediente. Nem a colunista nem a filha da colunista, também funcionária do Congresso.

Costa Neto preferiu pôr um ponto final no imbróglio. E abandonou Maria Christina na mansão que ambos ocupavam na região mais nobre de Brasília – o Lago Sul. Ocorre que o aluguel da mansão sempre foi pago pelo PL. E o PL (no caso, Costa Neto) entrou na Justiça para desalojar Maria Christina.

Enquanto a Justiça julga, com a rapidez que a caracteriza, Costa Neto pediu à Companhia Energética de Brasília que cortasse a luz da mansão. Na última quinta-feira, a Companhia tentou cortar a luz – mas Maria Christina impediu o corte.

No dia seguinte, escoltados por dois carros da Polícia Militar, funcionários da Companhia voltaram à mansão, mas foram barrados na porta por seu ocupante. Então cortaram a luz diretamente de um poste da rua. Maria Christina não se abateu: alugou no mesmo dia dois geradores de 50 mil quilowatts e restabeleceu a luz na mansão.

Então funcionários da Companhia de Saneamento de Brasília foram até lá cortar o fornecimento de água. Não passaram do portão. A mulher abandonada entrou na Justiça contra o ex-marido. O caso de Costa Neto com a colunista social já pertence ao passado a essa altura.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?