O X marca o local? Pesquisa diz que geração Z não encontra o clitóris
Uma nova pesquisa descobriu que menos da metade dos homens de 18 a 24 anos conseguem localizar o clitóris no corpo de uma mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma notícia que chocará poucas mulheres heterossexuais ou bissexuais: um novo relatório descobriu que menos da metade dos homens da geração Z conseguem localizar o clitóris.
A pesquisa, encomendada pela The Urology Foundation, apontou que apenas 41% dos homens entre 18 e 24 anos sabem onde fica o clitóris. O contraste ficou gritante com os 70% dos homens entre 55 e 64 anos, os baby boomers, que asseguram localizar a região.
Ao jornal The Post, representantes da organização disseram que os pesquisadores fizeram os seguintes questionamentos aos participantes do estudo: “Onde o clitóris está localizado no corpo?”. As respostas de múltipla escolha eram: “Acima da abertura da uretra feminina, onde os lábios internos se encontram”, “Na vagina”, “Entre a vagina e o ânus”, “Nenhuma das opções acima” ou “Não tenho certeza”.
Os profissionais determinaram que impressionantes 61% dos homens de todas as gerações conseguem identificar com precisão o ponto de acesso — sem a ajuda de um “mapa”.
Homens conhecem pouco da anatomia feminina
Pesquisas anteriores confirmaram que os homens nunca foram muito informados sobre a anatomia feminina. Uma pesquisa anterior do YouGov mostrou que quase metade dos britânicos não sabe onde fica a vagina.
A pesquisa, de 2019, revelou ainda que quase metade das mulheres do mesmo país não conseguiam rotular a vagina, e cerca de metade de ambos os gêneros não sabiam onde ficavam os lábios.