Maioria dos pais perde e-mails importantes de escola, diz pesquisa
Pesquisa mostra que os pais estão sendo sobrecarregados com e-mails e acabam perdendo os importantes
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquele meme da criança 10 horas da noite falando para a mãe que precisa levar cartolina para a escola no dia seguinte? Pode parecer brincadeira mas é a realidade de muitos pais. De acordo com um levantamento, 62% dos pais e mães frequentemente deixam passar algum recado importante sobre a vida escolar das crianças.
De boletins informativos de casa e escola a cronogramas de treinos de futebol, até aquele e-mail do professor sobre a roupa da apresentação, há muito para acompanhar. O estudo, conduzido pelo Yahoo e Censuswide, entrevistou mais de 2.000 pais e cuidadores de crianças em idade escolar sobre como eles se sentem em relação ao seu e-mail pessoal.
Os dados mostraram que mais da metade dos pais e cuidadores (56%) afirmam receber muitos e-mails, e quase um em cada quatro (22%) nunca consegue encontrar o e-mail que procura.
Além disso, em média, os cuidadores recebem cerca de quatro e-mails por dia relacionados aos filhos, sobre escola e as atividades extracurriculares das crianças. Ou seja, mais de 80 por mês, e em meio a tantas tarefas pessoais e profissionais, acompanhar tudo isso se torna um desafio.
Com isso, vem a culpa, cerca de 49% dos pais entrevistados concordam que o excesso de e-mails ajuda a aumentar sua carga mental como pai e mãe e 37% concordam que o e-mail interfere na qualidade do tempo em família.