Toucas divertidas alegram pacientes internados no Hospital da Criança
Voluntárias produziram 400 peças em dois meses e fizeram evento animado para entregá-las aos pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
Após visitar o Hospital da Criança de Brasília em maio, a psicóloga aposentada Sttellita Campedelli sentiu vontade de ajudar os pequenos internados no local a sorrir. Por isso, decidiu fazer touquinhas divertidas para esquentá-los e alegrá-los. Depois de dois meses trabalhando, ela entregou 400 peças nesta quinta-feira (20/7) aos pacientes.
Ao som de música infantil, versões em miniatura do Capitão América, Batman, Jasmine, Mulher-Maravilha e Tartarugas Ninjas se espalharam pela área comum da internação do hospital. Todas as crianças que esperavam tratamento ou que estavam na UTI receberam touquinhas.
Para tirar a ideia do papel, Sttellita se juntou ao Grupo de Mães e Amigas de Águas Claras que rapidamente abraçou a causa. O projeto também recebe apoio de lojas de fantasia, patrocínio de shoppings e tempo de pessoas que ensinam crochê voluntariamente para o que desejam ajudar na produção. “Nunca imaginei que o Touquinhas da Alegria fosse ficar tão grande. Fico muito feliz porque começou de uma coisa tão pequena”, avaliou a aposentada.
Não foram apenas as crianças e os voluntários que se emocionaram. O servidor público Vilmar Garcês tem um filho pequeno que faz tratamento para anemia no Hospital da Criança. “As iniciativas do hospital sempre marcam e trazem uma energia positiva”, afirmou.
A diretora de assistência social da Abrace, Maria Ângela Marini, também acredita que o hospital realiza sonhos. “O nosso hospital não interrompe a infância da criança. Esses eventos proporcionam momentos mais leves para os pacientes e para a família”.