Paulo Hoff e Rede D’OR vão abrir hospital com foco em oncologia no DF
O especialista, referência no tratamento de câncer no país, ainda não decidiu se atenderá pacientes na capital
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – No início de 2019, Brasília vai receber um hospital de luxo. A Rede D’Or anunciou a proposta no V Congresso Internacional Oncologia D’Or. O novo prédio, ainda sem nome, fará parte da linha Star — com hotelaria de primeira linha.
Apesar de atender diversas especialidades, o foco será em oncologia. Paulo Hoff, uma das principais referências brasileiras no tratamento do câncer, promete “imprimir seu DNA” e estar “bastante presente” na implementação do projeto. Mas ainda não decidiu se vai aproveitar a oportunidade para instalar um consultório próprio na cidade.
Vamos ver com o tempo. Por conta da minha agenda na capital paulista, não sei se vou conseguir tratar pacientes a longo prazo. Mas, como continuo com o meu CRM ativo em Brasília, nada me impede de atender no DF
Paulo Hoff
Este ano, Hoff deixou o hospital Sírio Libanês para chefiar a equipe oncológica na Rede D’Or. A troca lhe rendeu o título de médico mais bem pago do país. O paranaense estudou na Universidade de Brasília (UnB), parte da família mora na cidade e conta ter um carinho muito especial pela capital.
“É uma cidade muito importante, e levar o empreendimento foi quase uma decisão natural. Além disso, o DF tem a renda per capita elevada e uma população que demanda serviços mais sofisticados”, explica. Hoff também tem proximidade com o poder. Tratou pacientes como os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, além do ex-vice-presidente José Alencar.O projeto ficará próximo ao Setor Hospitalar Sul, onde funcionava o Hospital Planalto. A antiga construção foi desmanchada e está sendo refeita com foco no refinamento e conforto. “A operação terá capacidade para ser considerada um centro de oncologia, que contará com radioterapia de ponta, medicina nuclear, radiologia intervencionista, cirurgia robótica e toda a parte de imagem. Vai ser uma adição importante ao cenário hospitalar de Brasília”, explica o médico.
A Rede D´Or já administra três grandes empreendimentos na capital: o Hospital do Coração e os hospitais Santa Luzia e Santa Helena. O grupo é um dos principais do ramo no Brasil e tem apostado no tratamento do câncer. Além dos pontos em Brasília, conta também com o grupo Acreditar de clínicas oncológicas. Hoff explica que, em breve, os empreendimentos também devem receber um upgrade.
A repórter viajou a convite do evento