Jovem espreme espinha e acaba descobrindo grave problema de saúde
Ao apertar uma saliência em seu rosto, a mulher acabou descobrindo algo bem mais sério
atualizado
Compartilhar notícia
Espremer uma espinha ou um cravo é algo que soa banal, já que quase todo mundo faz. Isso não foi diferente com a jovem Katie Wright, de 21 anos. Porém, ao apertar uma saliência em seu rosto que mais parecia uma espinha interna, acabou descobrindo algo bem mais grave.
“Há uma semana, decidi mexer no que eu achava que era uma enorme espinha interna porque ela estava doendo há um tempo e ficou muito dolorida para ser ignorada”, começou dizendo em um relato que tem deixado a internet atenta. “Em apenas uma hora o meu rosto inteiro ficou inchado e começou a doer. Parecia que algo iria explodir para fora da minha pele“, desabafou Katia, que vive em Austin, no estado americano do Texas.
Os médicos afirmaram que o caso dela era muito grave, mas foi possível controlar a situação após um tratamento de quatro dias. “É uma versão da infecção por estafilococos, mas, em vez de ter uma cabeça com pus, ela afeta os tecidos celulares mais profundos sem uma fonte principal para atacar”, explicou. Após receber alta, Katie decidiu compartilhar sua história como forma de alerta.
“Eu quero compartilhar essa história porque isso provavelmente aconteceu por causa das bactérias que estavam no acessório que eu uso para pentear minhas sobrancelhas. Sou muito séria quando o assunto é lavar o meu rosto e as minhas ferramentas como pincéis e esponjas, mas jamais imaginei que precisaria desinfetar o pente das minhas sobrancelhas. Se você usa maquiagem, por favor, faça esse esforço para incluir esse processo na sua rotina de beleza”.