Café pode ajudar a prevenir rosácea, diz pesquisa
A bebida está ligada a um menor risco das mulheres desenvolverem o problema de pele
atualizado
Compartilhar notícia
Aquela bebida sagrada que deixa a gente acordado agora tem mais uma utilidade. Segundo a atual pesquisa publicada pelo conceituado Jana Dermatology, o café foi considerado protetor contra a rosácea. Trata-se de uma doença de pele, cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão e lesões inflamadas, principalmente na testa, bochechas, nariz e queixo.
Estudos revelaram uma associação entre o consumo da bebida e a prevenção da doença, ou seja, quem tomava mais café estava mais protegido contra o aparecimento da vermelhidão do rosto. Além disso, existem suspeitas de que a cafeína pode ajudar na diminuição da inflamação ligada ao problema de pele e participar da modulação de hormônios.
Os pesquisadores da Universidade Brown, nos EUA, analisaram informações sobre 82.737 mulheres que relataram como era seu consumo de café. Para se ter uma noção, aquelas que bebiam aproximadamente quatro xícaras ou mais por dia apontavam probabilidade 23% menor de desenvolver a rosácea em relação àquelas que apenas tomavam um cafezinho por mês.
Mas não são todas as bebidas que aderem à cafeína que têm o mesmo fator de proteção.Por exemplo, refrigerantes, chocolates e chás estão fora dessa lista.