Wolverine: como é a dieta para ganhar músculos de Hugh Jackman
A dieta do ator envolve a ingestão de 8 mil calorias diárias e atividades físicas intensas de duas a três vezes por dia
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Hugh Jackman, de 54 anos, se prepara para viver novamente o personagem Wolverine no filme Deadpool 3, previsto para ser lançado no próximo ano. Para ganhar massa muscular, treinos pesados e uma dieta inusitada fazem parte da rotina do artista.
Recentemente, Jackman compartilhou no instagram uma foto de sua alimentação diária. Ao todo, são seis refeições que, juntas, contabilizam 8 mil calorias. Mas será que tanta comida assim não é exagero?
Ver esta publicação no Instagram
A nutricionista Tamyris Farias, da plataforma Science Play, explica que para conseguir hipertrofia realmente é necessário ter uma dieta hipercalórica, isto é, com mais calorias do que se gasta.
“Entretanto, o mais indicado é que seja um aumento gradativo, numa média de 300 calorias até 1.000, acima desse aporte energético há risco de aumentar a gordura corporal”, aponta.
Uma dieta como a do ator está muito acima da recomendação para pessoas comuns. Mas Jackman treina de duas a três vezes por dia, cinco dias por semana, acompanhado de personal trainer.
Tamyris complementa que além do treino resistido, a dieta e o sono precisam ser monitorados para que haja ganho de massa magra. “Os alimentos e o descanso são fundamentais na construção de músculos”, afirma.
Há risco de engordar?
A nutricionista explica que a dieta precisa ser bem balanceada para que não haja acúmulo de gordura. “É importante esclarecer isso, pois muitas pessoas acham que, quanto mais proteínas consomem, mais músculos serão formados. Não é assim.”
Segundo a profissional, a recomendação média de proteínas para uma dieta de hipertrofia muscular é de 2 gramas para cada quilo. As proteínas devem ser fracionadas ao longo do dia, entre 4 e 6 refeições.
E a suplementação, é necessária?
Os suplementos complementam a alimentação em casos de que não se consiga atingir as recomendações diárias.
É comum que sejam utilizados pela praticidade porque facilitam o consumo de proteínas em um lanche da tarde ou antes de dormir. Já os anabolizantes não são recomendados, pois provocam problemas de saúde graves.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.