Compartilhar notícia
Na terceira idade, os cuidados com a saúde redobram. Conhecido por ajudar pessoas que buscam aumentar a quantidade de massa muscular, o whey protein também tornou-se o parceiro da saúde e bem estar de quem está com 65 anos ou mais. Quem garante é a pesquisa da “American Journal of Physiology Endocrinology and Metabolism”.
Como assim?
O estudo diz que é benéfico aumentar o consumo de proteínas com o passar da idade porque algumas alterações biológicas têm profundo impacto na mudança das necessidades de energia e absorção de nutrientes a partir dos 65 anos.
Os nutricionistas recomendam atribuir suplementações e compostos de proteínas como o whey protein em dietas para esse público. Eles alertam que é importante se atentar para a qualidade do suplemento, considerando as opções disponíveis no mercado.
“A qualidade do produto ingerido pode trazer melhorias, como também problemas nutricionais. É importante buscar orientação especializada e consumir produtos e marcas que realmente tenham responsabilidade alimentar”, afirma a nutricionista Gabriela Furlan.
Gabriela explica a importância da proteína para quem se exercita com regularidade e destaca a flexibilidade do whey, que pode ser consumido em qualquer refeição.
“Uma vez praticando atividades físicas, nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária. Sua versatilidade compõe qualquer refeição de forma nutritiva e muito saborosa”, explica.
Confira a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.