Compartilhar notícia
Será que tomar whey protein para emagrecer faz sentindo? Se você pratica alguma atividade física com regularidade, provavelmente, já deve ter se questionado sobre isso. Afinal, esse suplemento, rico em proteínas, é um dos mais populares do mercado. Mas você sabe qual é a verdadeira função dele?
Whey protein para emagrecer?
“É um equívoco tomar whey protein para emagrecer. O whey é uma proteína extraída do soro do leite. É um excelente suplemento para ganho de massa muscular em praticantes de atividade física”, afirma o médico endocrinologista Jorge Jamili.
O especialista esclarece que a utilidade do whey protein em processos de emagrecimento é que ele promove a saciedade. Ou seja, ajuda a controlar a fome para que a pessoa se mantenha na dieta.
“Nesse contexto, pode ser utilizado como substituto de uma refeição, no café da manhã, nas colações no meio da manhã e fim de tarde, ou até mesmo na ceia. Há marcas com zero carboidratos e devem ser preferidas”, sugere o médico.
Qual a quantidade correta de whey protein?
Para incluir o suplemento na dieta, o ideal é buscar orientação profissional. Afinal, a dose – para emagrecimento ou ganho de massa muscular – deve ser calculada de maneira personalizada.
Jamili sugere que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente usem 30g de proteínas após o treino para a recuperação das fibras musculares lesionadas durante os exercícios.
Para o emagrecimento, ele recomenda entre 20g e 40g fracionados nas colações antes do almoço e jantar, com o objetivo de diminuir a fome.
Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:
Leia mais sobre o assunto no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.