Compartilhar notícia
Whey protein e creatina são os famosos suplementos de quem está firme com trabalho de musculação. Ambos podem ser consumidos tanto antes quanto depois do treinamento.
A nutricionista Gabriela Furlan explica que o whey é rico em aminoácidos porque é composto com a proteína do soro de leite retirada. O whey contribui para a criação de músculos e tecidos. Gabriela recomenda o consumo de 25 até 30g de proteínas a cada refeição.
“Uma vez praticando atividades físicas, nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária. Sua versatilidade compõe qualquer refeição de forma nutritiva e muito saborosa”, afirma.
A creatina, por sua vez, é um suplemento que ganhou força nos últimos tempos. Os principais benefícios dela são aumento de massa muscular e da resistência. O produto ajuda a manter os músculos ativos por muito tempo e a quantidade correta varia da condição do sujeito.
“A creatina é um dos [suplementos] mais testados e mais estudados do mundo. Temos estudos que dizem que a creatina auxilia no ganho de massa, de forma direta ou indireta porque ela aumenta a força e a resistência muscular”, afirma a nutricionista Dani Borges.
Leia mais sobre o assunto no portal Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.