Compartilhar notícia
O whey é o famoso suplemento que acompanha os praticantes de atividade física, já que as proteínas extraídas do soro do leite ajudam na hipertrofia. Entretanto, há quem proponha uma alteração. Afinal, de acordo com o treinador esportivo, Leandro Twin, a albumina também é uma boa opção.
Motivo e diferenças entre whey e albumina
“Por exemplo, tenho alguns alunos com menor disponibilidade financeira, que têm intolerância à lactose e por isso precisam consumir whey protein isolado. Nesse caso, compensa muito mais a albumina, pois sairá a metade do preço”, explica Twin.
O treinador detalha a diferença entre a albumina e whey e dizr que tanto o gosto quanto as respostas do organismo devem ser levadas em consideração.
“A albumina é um bom suplemento, não tem efeito estético diferente de um whey protein concentrado, isolado ou até mesmo hidrolisado, o que torna uma excelente opção para quem precisa economizar. O gosto é pior e nós temos como resposta as flatulências que devem ser consideradas para o indivíduo e todos do seu meio social”, pontua.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.