Vitamina B12 pode piorar espinhas. Veja alimentos com o nutriente
Especialista explica como a vitamina B12 pode agravar a acne de algumas pessoas e destaca alimentos com o nutriente, que deixa pele oleosa
atualizado
Compartilhar notícia
A acne é um dos problemas de pele mais comuns entre os brasileiros. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o problema afeta cerca de 56,4% da população – número que explica a diversidade de tratamentos disponíveis no mercado.
No entanto, na hora de comprar um produto para combater as espinhas, é importante estar atento aos componentes envolvidos em sua formulação. Isso porque algumas substâncias como a vitamina B12, por exemplo, podem causar acne nas peles mais oleosas.
“Algumas pessoas são mais vulneráveis do que outras ao aparecimento e piora da acne devido à suplementação da vitamina B12, que pode ocorrer por via oral ou injetável, principalmente se a pessoa tem tendência ao desenvolvimento de acne ou está ingerindo uma quantidade excessiva da vitamina”, explica a desenvolvedora de dermocosméticos Karina Soeiro, mestre em ciências farmacêuticas pela USP.
Karina afirma que a alta concentração de vitamina B12 no organismo pode se dar através do consumo em grande quantidade de alimentos como ovos, fígado bovino e de galinha, atum, sardinha, salmão, linguado, iogurte e leite.
Dermatologista ensina dicas eficazes para evitar as manchas da acne
Leia mais sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.