Vídeo. Menino chora de alegria após última dose de quimioterapia
Steven Cotter não segurou as lágrimas ao tomar pela última vez as medicações e saber que agora está livre do câncer
atualizado
Compartilhar notícia
O norte-americano Steven Cotter, de Oklahoma (EUA), tinha apenas 6 anos quando foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda de alto risco. Desde agosto de 2016, ele travava uma batalha movida a dor e (muita) esperança, e o choro de alegria do menino ao receber a última dose de quimioterapia apenas confirmou o fim de uma longa luta com o melhor resultado possível.
A mãe dele, Ashley Cotter, foi ao Facebook no sábado (14/12/2019) para postar um vídeo emocionante, no qual ele toma os remédios já sabendo que está livre do câncer, após três anos de tratamento (veja o vídeo abaixo).
À ABC, ela conta que o menino começou o tratamento dois dias depois do diagnóstico e continuou tomando as drogas todos os dias. “Louve a Deus, pequeno homem. A última quimio. Grandes lágrimas de alegria. Desculpe, não há som, mas você pode sentir”, escreveu a mãe na legenda do vídeo que viralizou nas redes sociais.
Sentado à mesa, Steven seca as lágrimas com a camiseta que estava vestindo. A mãe mostra dezenas de vidros com os medicamentos enfileirados e o garotinho começa a tomar um a um, cercado por familiares.
Assim que termina o “ritual de cura” pela última vez, ele recebe um forte abraço do pai, ao lado do irmão e de um amigo.
Além das medicações fortes, o menino precisou passar diversas vezes por transfusões de sangue e plaquetas nos últimos três anos, tendo que ficar uma longa temporada internado.
O vídeo emocionante foi visto mais de 13 mil vezes, e os comentaristas elogiaram Steven pela força durante sua batalha contra o câncer.