Verão exige atenção com a saúde íntima: saiba o que fazer
Calor, roupas úmidas, piscina e mar: o verão é a estação que mais exige cuidados com a saúde íntima. Saiba como prevenir problemas
atualizado
Compartilhar notícia
O verão é um prato cheio para os problemas com a saúde íntima, principalmente para as mulheres. Isso porque o calor típico da estação, somado ao mergulho em piscinas e no mar e ao uso frequente de roupas molhadas, proporciona o cenário perfeito para surgirem problemas como a candidíase, por exemplo.
Com a proximidade do feriado de Carnaval e o aumento das viagens por todo o Brasil, o alerta sobre a saúde íntima no verão se torna ainda mais importante. Pensando nisso, o ginecologista César Patez esclarece quais as melhores condutas e o que evitar no período.
Saúde íntima no verão: alertas e cuidados
“A exposição ao sol e à água salgada podem afetar a saúde íntima devido à sensibilidade da pele nessa região. O contato prolongado com a água salgada pode desequilibrar o pH vaginal, contribuindo para infecções genitais. Já o cloro presente na água das piscinas pode causar ressecamento da pele íntima, deixando-a mais sensível”, alerta o médico.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!