Veja como se inscrever para novo teste de vacina contra Covid-19 no DF
Estão abertas inscrições para voluntários participarem dos ensaios clínicos da vacina canadense da GSK/Medicago
atualizado
Compartilhar notícia
Estão abertas as inscrições para que os brasilienses participem de estudo fase 3 do imunizante da GSK/Medicago contra a Covid-19. O ensaios clínicos da vacina desenvolvida no Canadá serão feitos pelo Instituto de Pesquisas Clínicas L2iP.
Os voluntários devem ter 18 anos e serem residentes no Distrito Federal. Ao todo, cerca de 500 pessoas serão selecionadas para participar do ensaio clínico.
Entre os requisitos exigidos aos interessados, estão não ter tido Covid-19 ainda, não ter sido vacinado contra os ele, não apresentar doenças autoimunes e nem fazer uso de corticoides. Aqueles que tiverem doenças crônicas podem participar se estiverem com o quadro controlado.
“A finalidade deste estudo é avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade do imunizante contra o novo coronavírus, além de acompanhar a resposta imunológica da vacina nos participantes”, explica o médico e diretor do L2iP, Eduardo Freire.
Trata-se de um estudo de fase 3, randomizado, duplo cego e controlado. Ou seja, os voluntários serão divididos entre dois grupos: um receberá a fórmula em teste e o outro, um placebo. O imunizante será aplicado em duas doses, com intervalo de 21 dias.
A previsão é de que os ensaios clínicos durem cerca de um ano. No período, os voluntários farão ao menos 10 visitas ao centro de pesquisas. O acompanhamento médico é garantido para eles. Ao final, todos os participantes serão imunizados. As inscrições estão abertas e as entrevistas para seleção devem ser iniciadas na próxima semana.