Compartilhar notícia
Pular corda não é apenas uma atividade divertida para as crianças, como pode ser uma intensa prática de exercícios para os adultos. Segundo o professor de educação física Jessé Ramos, da TotalPass, esta atividade pode ser uma grande aliada no ganho de tônus muscular e no emagrecimento.
As coxas e panturrilhas são as principais beneficiadas na prática de pular cordas. “Esse exercício envolve especificamente os músculos responsáveis por flexionar o tornozelo. Além disso, ao pular corda a pessoa também recruta os músculos da coxa para ajudar a controlar o movimento, manter o equilíbrio e absorver o impacto do salto. Por isso, é uma boa opção para tonificar os músculos da perna”, explica Ramos.
Pular corda para emagrecer
Além disso, o prefessor de educação física defende que pular corda pode ajuda no processo de emagrecimento por ser uma atividade intensa e que leva a uma rápida queima de calorias. “Os saltos contribuem com o emagrecimento e ajudam a tonificar o abdômen. Por se tratar de uma modalidade aeróbica, o exercício pode ajudar nesse sentido. Além disso, é uma prática que demanda mais oxigênio, fazendo com que o praticante exercite a respiração”, detalha.
Leia a notícia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.