metropoles.com

Variante indiana é 60% mais contagiosa do que inglesa, diz cientista

O professor Neil Ferguson, do Imperial College London, afirma que a variante pode estar se espalhando até 2 vezes mais rápido no Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thomas Angus, Imperial College London / Wikimedia
cientista britânico neil ferguson pediu demissão ao furar isolamento
1 de 1 cientista britânico neil ferguson pediu demissão ao furar isolamento - Foto: Thomas Angus, Imperial College London / Wikimedia

A variante indiana do novo coronavírus, rebatizada de delta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), está se espalhando rapidamente pelo mundo. O professor Neil Ferguson, do Imperial College London, afirmou nesta sexta-feira (4/6) que ela pode ser 60% mais transmissível do que a variante Alpha, encontrada pela primeira vez no Reino Unido.

Em uma entrevista ao programa Today da BBC Radio 4, o membro do SAGE, grupo de especialistas responsável por aconselhar a OMS sobre vacinas, alertou que a variante indiana pode estar se espalhando até duas vezes mais rápido no Reino Unido.

“Há alguma incerteza em torno disso. Dependendo da suposição e de como você analisa os dados, (a delta pode ser) entre cerca de 30% e talvez até 100% mais transmissível. Certamente é substancialmente mais transmissível”, afirmou. “A melhor estimativa no momento é que essa variante pode ser 60% mais transmissível do que a variante Alpha”, continuou.

Um relatório recente do Public Health England mostrou que pessoas com teste positivo para a variante indiana correm um risco 161% maior de necessitar de tratamento hospitalar em 14 dias após a infecção.

Ao analisar os dados de internação, a agência governamental do Reino Unido observou que o risco de hospitalização é dez vezes menor para as pessoas completamente vacinadas.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?