Vai viajar? Saiba quais são os remédios essenciais para levar na mala
Para quem vai viajar sozinho ou em companhia, uma nécessaire de remédios é indispensável. Médica aponta quais colocar na mala
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada das férias de julho, muitos brasileiros se preparam para viajar e aproveitar o merecido descanso. Porém, para garantir que imprevistos de saúde não interrompam a viagem, é fundamental planejar bem o conteúdo da mala, especialmente no que diz respeito aos remédios essenciais.
O primeiro passo antes de arrumar a nécessaire de medicamentos é conversar com o médico de sua confiança e explicar sobre sua viagem. Ele poderá prescrever a receita com os nomes dos remédios, doses adequadas e a indicação para o uso.
Vale destacar ainda que deve-se transportar os medicamentos na mala de mão por vários motivos. “A mala despachada pode sofrer várias alterações de temperatura e deteriorar a medicação. Outro ponto: a mala despachada pode ser extraviada e, para quem faz uso de medicação para doença crônica, isso pode ser um risco”, alerta a endocrinologista Lorena Lima Amato.
Quais remédios levar na mala
Lorena aponta os principais medicamentos que não devem faltar em viagens. Confira:
- Remédios de uso contínuo do paciente;
- Antialérgicos, pomadas para picadas de insetos e remédios para enjoos também são recomendados, sempre com a prescrição do seu médico de confiança;
- Colírio de lágrimas artificiais e soro para a lavagem do nariz;
- Remédio para cólicas intestinal e menstrual;
- Dependendo do lugar para onde vai viajar e o tipo de comida que vai experimentar ao longo da viagem, recomenda-se levar probióticos e fibras artificiais em sachê.
Leia mais sobre o assunto no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!