metropoles.com

Vai viajar com crianças? Saiba como montar uma farmácia de férias

Itens para tratar febre, dor e enjoo são obrigatórios. Também é importante incluir curativos para a eventualidade de machucados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
criança machucada maternidade paternidade joelho infantil
1 de 1 criança machucada maternidade paternidade joelho infantil - Foto: iStock

Pais que vão viajar com os filhos para outras cidades costumam levar um kit para emergências médicas. A precaução é bastante adequada, pois alterações na rotina geram consequências na saúde dos pequenos que podem ser administradas com remédios simples, como analgésicos, antitérmicos ou antialérgicos.

A pediatra Nathália Sarkis, da rede Santa Lúcia, conta que entre os problemas mais comuns apresentados por crianças em férias estão mal-estares alimentares. “A grande oferta de alimentos, a variedade deles e a irregularidade dos horários costumam provocar reações”, explica.

Nesses casos, na maioria das vezes, remédios para enjoos, diarreias e dores conseguem resolver a situação. Comidas diferentes das habituais também podem provocar crises alérgicas e, por isso, um antialérgico no kit é bem-vindo. O termômetro e o antitérmico são itens obrigatórios.

A pediatra sugere que a farmacinha de férias contenha apenas medicamentos que já foram usados pelas crianças. “É uma maneira de ter segurança em relação aos efeitos adversos”, aponta. E que também seja abastecida com curativos, gazes, um antisséptico e uma pomada para a eventualidade de as crianças se machucarem.

E sempre vale o lembrete: se os sintomas não cederem com a medicação, é necessário interromper o passeio e buscar a emergência mais perto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?