metropoles.com

Vacina Pfizer é eficaz contra variante indiana, diz Israel

Autoridades de saúde do país acreditam que o imunizante consegue neutralizar mutação pois poucos casos foram registrados no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Coronavírus
1 de 1 Coronavírus - Foto: Pixabay

Israel registrou, nesta terça-feira (20/4), oito casos de Covid-19 provocados pela variante indiana (B.1.617) do novo coronavírus. Autoridades de saúde do país afirmam que é bastante provável que vacina da Pfizer/BioNTech tenha eficácia contra ela.

“A impressão é que a vacina da Pfizer tem eficácia contra ela, embora com eficácia reduzida”, disse o diretor-geral do ministério da Saúde israelense, Hezi Levy, em entrevista à rádio pública de Kan.

Levy não detalhou o andamento da pesquisa sobre a variante no país, mas afirmou que sete dos casos foram detectados na última semana, em viajantes que desembarcaram no país, submetidos a testes.

Com mais de 81% da população de Israel vacinada contra Covid-19 com o imunizante da Pfizer, o país se tornou um exemplo na campanha de vacinação mundial.

Os números se refletem na diminuição expressiva dos casos de infecções e hospitalizações provocadas pelo novo coronavírus. Nesse domingo (18/4), o governo autorizou o fim da necessidade do uso de máscara pela população pela primeira vez desde o início da pandemia.

Variante indiana

A cepa B.1.617 já foi identificada no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia e preocupa os cientistas por apresentar mutações que parecem aumentar sua transmissibilidade e replicação viral.

Ela está relacionada ao crescimento expressivo de casos de Covid-19 na Índia. Cerca de 60% de todos os casos positivos no estado de Maharashtra, um dos mais atingidos pela doença, foram causados ​​pela variante.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?