metropoles.com

Vacina Janssen pode ser menos efetiva contra Delta, sugere estudo

Pesquisa realizada pela Universidade de Nova York sugere reforço para aumentar proteção em pessoas imunizadas com a fórmula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettyImages
vacina adolescente
1 de 1 vacina adolescente - Foto: GettyImages

Um estudo preliminar realizado por especialistas da Universidade de Nova York (NYU) indica que a vacina contra Covid-19 da Janssen pode ser menos efetiva contra a variante Delta do coronavírus.

A descoberta sugere que os vacinados com o imunizante desenvolvido pelo grupo Johnson & Johnson, que é administrado em dose única, podem precisar tomar outra vacina para se protegerem.

Ainda não publicado em revistas científicas, o trabalho analisou amostras de sangue de 17 pessoas imunizadas com o esquema completo das vacinas de mRNA (tecnologia usada pela Pfizer e pela Moderna) e outras dez pessoas que receberam a vacina Janssen.

As vacinas de mRNA obtiveram resultados mais satisfatórios, reforçando as conclusões de um estudo anterior, que já havia indicado uma redução significativa na proteção contra a variante Delta para pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina Oxford/AstraZeneca (o imunizante usa tecnologia semelhante à da Janssen).

No entanto, o resultado da NYU contraria pesquisa realizada pela gigante farmacêutica que assegurou a proteção conferida pela fórmula contra a variante por até oito meses após a aplicação.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?