Vacina da Moderna é eficaz contra novas variantes da Covid-19, diz empresa
Testes adicionais com as novas cepas encontradas no Reino Unido e África do Sul mostram que os anticorpos gerados conseguem combater o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Moderna informou, nesta segunda-feira (25/1), que novos testes clínicos demonstraram a eficácia da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa contra as novas variantes do coronavírus encontradas no Reino Unido e na África do Sul.
Em laboratório, os pesquisadores colocaram amostras de sangue de oito pessoas que receberam as duas doses da vacina em contato com as novas cepas do vírus. Eles observaram que os anticorpos formados após a aplicação da vacina foram capazes de neutralizar as variantes.
Os cientistas disseram não ter encontrado impacto significativo no combate das novas cepas em relação às anteriores. Os resultados do estudo ainda precisam ser revisados por pares antes de serem enviados para publicação em revista acadêmica.
As mutações identificadas no Reino Unido e na África do Sul tornaram o vírus Sars-CoV-2 mais transmissível do que a versão que deu início à pandemia da Covid-19, com potencial para infectar células humanas mais facilmente. (Com informações da Agência Estado)