metropoles.com

Vacina da chinesa Sinopharm apresenta resposta imune contra coronavírus

Com os resultados positivos, a farmacêutica passa para a fase 3. O governo da Bahia estuda acordo para realizar parte dos ensaios no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FOTO ILUSTRATIVA
injecting injection vaccine vaccination medicine flu woman docto
1 de 1 injecting injection vaccine vaccination medicine flu woman docto - Foto: FOTO ILUSTRATIVA

Na corrida pela aprovação de uma vacina contra a Covid-19, a farmacêutica chinesa Sinopharm anunciou que o método de imunização desenvolvido por seus cientistas foi capaz de provocar uma boa resposta imune contra o novo coronavírus.

Cerca de 320 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 59 anos, participaram das fases 1 e 2 dos testes. Os resultados estão na publicação do Journal of the American Medical Association (Jama) de quinta-feira (13/7). De acordo com os cientistas, a taxa de reações adversas foi baixa nos indivíduos testados.

“O resultado da imunogenicidade primária foi a resposta de anticorpos neutralizantes 14 dias após a vacinação completa, que foi medida por um teste de neutralização de redução de placa de 50% contra vírus vivos da síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2”, relataram.

Apesar dos resultados promissores, eles reconhecem as limitações do estudo e afirmam que, embora a vacina inativada tenha produzido respostas robustas de anticorpos, ainda não está comprovado que ela possa proteger as pessoas contra a Covid-19.

A pesquisa sobre o método de imunização está na terceira e última fase de testes com 15 mil voluntários dos Emirados Árabes. Na fase 3, é analisada a eficácia do método de imunização diante do contato esperado dos voluntários com o Sars-CoV-2.

Teste no Brasil
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pretende assinar um protocolo de cooperação com a Sinopharm para testagem de duas variações da vacina no estado.

Se aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), a parceria prevê o início dos testes na primeira quinzena de setembro, e duração de três meses. (Com informações da Agência Estado)

7 imagens
1 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
2 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
3 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
4 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
5 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
6 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
7 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?