Vacina da CanSino é 65% eficaz contra Covid-19, diz empresa chinesa
O imunizante oferece até 95,47% de proteção contra os quadros graves da doença em 14 dias após a vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
A farmacêutica CanSino Biologics informou, nesta quarta-feira (24/2), que sua vacina contra o novo coronavírus tem eficácia superior a 65,28% na prevenção de todos os casos sintomáticos da Covid-19.
De acordo com a empresa chinesa, o imunizante conhecido como Ad5-nCoV se mostrou 68,83% eficaz contra todas as doenças sintomáticas e 95,47% na prevenção de quadros graves 14 dias após a vacinação. Em 28 dias após a aplicação de uma única dose, as taxas caíram para 65,28% e 90,07%, respectivamente.
Os dados foram obtidos a partir do resultado da vacinação de mais de 40 mil voluntários e em uma análise preliminar de testes clínicos de fase 3 no Paquistão, México, Rússia, Chile e Argentina.
A vacina da CanSino foi a primeira a ser desenvolvida na China, com o início dos testes em humanos ainda em março de 2020. A empresa conseguiu o registro da patente do imunizante contra o coronavírus em agosto, um dia depois do início dos testes clínicos de fase 3 da fórmula na Arábia Saudita.
O Ad5-nCoV obteve autorização de uso emergencial no Paquistão e no México e foi liberado no ano passado para uso por militares chineses. (Com informações da agência Reuters)
Veja as etapas de produção das vacinas: