Vacina da AstraZeneca tem bom risco-benefício, diz agência
Agência Europeia de Medicamentos (EMA) afirma que imunizante é seguro e pode ser aplicado em todas as faixas etárias acima de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe da força-tarefa contra a Covid-19 da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), Marco Cavaleri, afirmou nesse domingo (13/6) que a vacina de Oxford/AstraZenca tem um “perfil de risco-benefício favorável a todas as idades, mas particularmente em idosos acima de 60 anos”.
A declaração foi dada à agência de notícia Reuters, em meio à polêmica que envolve o imunizante contra o novo coronavírus e notificações de casos muito raros de coagulação do sangue, principalmente entre os jovens vacinados.
Nos últimos meses, vários países membros da União Europeia restringiram o uso da vacina para pessoas na faixa etária de 50 a 65 anos.
Anteriormente, o jornal italiano La Stampa havia noticiado que a posição de Cavaleri era de que os países deveriam evitar a aplicação da vacina em pessoas com mais de 60 anos, além de grupos de idade mais jovens.
À Reuters, o chefe da força-tarefa da EMA justificou-se afirmando que “infelizmente, as palavras não foram interpretadas corretamente em uma entrevista recente ao La Stampa”.
A posição oficial da EMA é de que a injeção da AstraZeneca é segura e pode ser aplicada em pessoas de todas as faixas etárias acima de 18 anos.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: