Uva verde ou roxa? Entenda as diferenças e os benefícios
Os benefícios da uva verde e da roxa não são exatamente os mesmos, ao contrário do que muitos pensam. Veja as principais diferenças
atualizado
Compartilhar notícia
A uva, por seu gostinho adocicado, é querida por muita gente. Seja ela verde ou roxa, é uma ótima opção para o dia a dia, cheia de vantagens para o organismo. No entanto, você sabia que esses benefícios específicos podem variar um pouco dependendo da cor da fruta?
Por mais que tanto a uva verde quanto a roxa sejam super benéficas para a saúde, há diferenças entre elas. Assim, você pode preferir optar por uma ou por outra de acordo com os seus objetivos.
Uva verde x uva roxa
Primeiramente, uma curiosidade: o que faz a cor das uvas ser diferente?
De acordo com Beatrice Carvalho, nutricionista do Hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro, o que dá a coloração à fruta são as antocianinas. Elas são pigmentos também presentes em outras frutas e flores e fazem a uva roxa ter tons mais avermelhados ou arroxeados.
Em relação aos benefícios para a saúde, ambas as uvas têm vários. São alguns deles:
• Melhoram a saúde da pele
• Ajudam no funcionamento do metabolismo
• Combatem processos inflamatórios
• Auxiliam na saúde intestinal
No assunto diferenças, o principal benefício é que a uva roxa possui mais resveratrol. A substância ajuda a garantir a saúde da pele, prevenindo linhas, marcas de expressão e rugas.
Leia a notícia completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!